segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

POESIA

De minha autoria, publicada no "Jornal A Marmota Brejossantense", idealizado pelo escritor Hérlon Fernandes Gomes:


SILÊNCIO DE INSPIRAÇÃO

O silêncio, esta noite, me inspira,
Queria deleitar-me no teu corpo,
Meu coração que ama, palpita,
Que pena! Tu sentes o oposto.

Queria no teu corpo deleitar-me!
Dizer-te palavras jamais ouvidas por ti.
Seria feliz se teu amor me banhasse,
Prefiro morrer - se uma noite contigo não dormir.

O silêncio, esta noite, me inspira,
A solidão me faz companhia,
Respiro saudades de ti,
Traiçoeiro é teu amor
Que engana, atormenta, e finge.
Teu amor é pior do que dor.

David Júnior
Brejo Santo – CE

Um comentário:

  1. David para muitos poetas a noite é uma grande companheira, fonte e deleite de inspiração. Mas uma vez comento sua poesia Lírica, porque sua essência é o lirismo, afinal és juvinil, mas jovem com grandeza de alma e personalidade invejável, parece até irmão do poeta Zé Santana, mas tenha certeza, é o sobrinho amado, assim como Igo e Jô.
    David a solidão de quem não nos ama, não nos atinge, podemos vê além da pequenez da alma, e olhamos para essas sofridas criaturas de cima, como uma paciente irrecuperável, a mulher que não ama... foge da cama, ainda que esteja perto, o sono vem de leve; flores têm quem também deseja perfumar o outro, espinhos têm que deseja espinhar e perfurar, isso se chama pura maldade,porque no coração do homem que ama e pratica o bem, não existe solidão, se uma não te gostar, um batlhão está na fileira e desejam todas ser companheiras.
    Solidão, é uma coisa de minutos na vida de um poeta, e somando minutos e minutos se formam longos poemas que se tornam livros e espaços no mundo cultaral e na vida.
    Un poeta, é aquele que não passa, mas aquele que sempre fica...


    ZS < 10 > LLS ...
    Diretamente de Natal, for you!!

    ResponderExcluir