quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ESQUECEMOS DO CORRETO - por David Junior


    Tudo começou quando os portugueses chegaram as nossas terras, numa tentativa interesseira de se apossarem de territórios alheios. A reação dos índios, de início, não foi das mais amigáveis, porém logo foram amansados por ganharem “presentes”, objetos jamais imaginados por eles. Isso foi continuando... O brasileiro se acostumou com os favores, com os meios mais práticos de conquistas e de influencias, esquecendo um pouco da honestidade para atingir qualquer ideal. 

     Estamos em 2011, século XXI, há mais de quinhentos anos da descoberta do Brasil, mas ainda continuamos a cultivar o velho “jeitinho brasileiro”, prático e preciso (na maioria das vezes). Talvez essa seja uma característica marcante nossa, e que será passada de geração para geração... 

     É por certo revoltante, mas só sentimos isso quando somos atingidos diretamente por atos corruptos, que sabemos não poder resolver, já que é tarde demais e “andorinha só não faz verão”. Virou cultura. Usar métodos desonestos para atingir metas, é comum, muitos acham até correto, alienados não percebem que são atingidos por isso. 

    Certa vez ouvi um professor falar que isso é culpa nossa, de todos, que não movemos um dedo na busca de melhorar qualquer situação nesse país, há ressalva para os que querem, e de imediato, são rotulados de loucos, radicais, revoltados, e desocupados (para não usar outro termo). Outra vez vi na TV um entrevistado que dizia o mesmo, só que com outras palavras, enfatizando que enquanto nos negarmos a tentar resolver os problemas que nos cercam, mesmo quando parecem impossíveis, criticando os que tentam fazer algo, que ajudará todos, e ainda quando preferirmos ficar em casa assistindo as notícias desastrosas, e apenas reclamando, nada mudará. Concordo com os dois, mas acrescento que viver aqui em meio a escândalos, corrupção, brincadeiras com o povo, é de provocar em qualquer ser humano, por mais centrado e idealista que seja um arrebatador desanimo e descrença no futuro dessa nação.

Um comentário:

  1. David - Levantar tema, é pra gente inteligente, ESQUECEMOS DO CORRETO, a história como você frisou nos trás essa triste herança, do incorreto, na negação do padrão do herói nacional, O ÍNDIO, sua identidade negada, sua exploração e castigo, como fez DOMINGO JORGE VELHO, que criou metas próprias de um carrasco para eliminar a raça indígena brasileira, descobriu a imunidade fraca dos índios, e colocou veste de mortos e doentss para usá-los; e assim muitos foram contaminados pelo doença e pela morte indifesa e sem médicos nem remédios.
    JORGE VELHO, também matou-os sem piedades com matírio e crueldade, os verdadeiros donos da terra. A história é fatos e documentos, isso é uma área que domino muito, sou Mestre,mas não faça universidade nessa área.
    David, gosto de comentar os temas, se às vezes,sou duro no comentar, é porque a espada que fura, precisa da outra para defesa, na vida somos combatentes, o sistema nos envolveu nisso.
    Colocou o incorreto e a corrupção, e ainda querem aplausos, é só dou nota 0 ( Zero), pra quem é desonesto e faz apadrinhamento na política, quando se tira a vez do outro, perante o lei, no código de DIREITO CIVIL, ou CRIMINAL, está um artigo em sua defesa, interprete, então denunciamos, no código correto, nunca podemos calarmos, porque quem cala conscente, você vai ver o rebu que vai dar porque o ENEM trancou resultados, principalmente o do poeta Zé Santana,porque só com a inscrição pode-se abrir, esse é o país do incorreto e das pesseguções aos pobres inteligents, vamos mudar a história desse nação e dizer como o poeta Cazuza: BRASIL, MOSTRA TUA CARA!, o poeta Cazuza deveria escrevei brasil mostra tua cara. O brasil com letras pequenas, porque ainda é um país do incoreto e das plataforams engonosas.

    My embrece for you! and tia NÚBIA...
    ZS < 10 > LLS...The Agle...
    Diretamente de Natal, for you!!!

    ResponderExcluir