quarta-feira, 10 de agosto de 2011

POESIA

Do grande poeta modernista Manuel Bandeira

O BICHO
VI ONTEM um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.
(Manuel Bandeira) 

Um comentário:

  1. David Junior - O BICHO é um dos melhores poemas de Manuel Bandeira, porque ele foi de encontro a miséria humana, e foi muito sábio no denunciar, o ser humano na condição pior que animais. É dessa miséria que não pode mais acontecer no Brasil, porque estamos entre as maiores economias do mundo, se fala em patrão e indicadores sociais em listagem e erradicação da miséria.
    David você tem contribuido muito como seus aplicativos e comentários, eu não recolhi nem vou recplher nunca um comentário que você fizer, pois o seu intelecto é admirável pelo poeta Zé Santana, que só valoriza quem faz e quem acontece, comigo não tem suborno nem apadrinhamento, tem créditos comigo, quem é merecedor deles.
    David O BICHO é um poema a ser refletido e mais estudado, é como o melhor filme brasileiro,-MORTE E VIDA SEVERINA-, esses matérias da história são documentos, porque o mal é um ferida sempre rebentada, pela prejudicação e eliminação do ser humano, temos que mostrar pelas artes a liberdade de um povo. Faça um comentário sobre MORTE E VIDA SEVERINA, e compare o poema o BICHO, dê cordenadas de análise de punhos de comentárista em ação e verdade de um nordeste que poderia ser melhor, se não fossem os BILANDEM coronés latifundiários.
    Estou esperando seu comentário, como relacionou o BICHO, revele um texto do poema; MORTE E VIDA SEVERINA.

    My embrece for You,
    Meu sobrinho e afilhado David Junior,
    O homem se conhece pelo peso da caneta, pela altura do Conhecimento, pela fibra da personalidade e pela grandeza da riqueza de conhecimento, aposte na maior moeda do mundo O CONHECIMENTO, ok? David!!!

    ResponderExcluir