terça-feira, 13 de setembro de 2011

E DAQUI PRA FRENTE?


    Não precisa ser gênio para entender a situação da educação brasileira, basta apenas ver os últimos índices lançados pela mídia. Na verdade não revelam nenhuma surpresa, no entanto mostram o verdadeiro rosto da educação em nosso país.
   Era de se esperar índices como estes. Num país em que se investe pouquíssimo em educação não há como comemorar vitórias educacionais, ou melhor, não é que não se possa é que não se quer. Os políticos (a grande maioria) brincam com os cargos a eles confiados, e não estão nem um pouco preocupados em atender as necessidades ou expectativas de quem o elegeu. Falta de verba não justifica, falta de vontade, sim. 
    Poderíamos dizer que a “máscara caiu”, a maquiagem de que está sendo feito, de que está melhorando foi lavada, tirada, dando lugar à realidade.
    Comparar a escola pública com a privada não é justo, já que a segunda surgiu a partir da falta de qualidade na primeira. 
    Sem dúvidas, na há qualidade na educação brasileira porque não há vontade por parte de quem nos representa, não há investimento sério, porque não é prioridade, salário digno para o professor, futuro promissor, desenvolvimento, não querem formadores de opinião, nem cidadãos que conheçam e busquem seus direitos, não querem - e já provaram - priorizar o bem maior oferecido ao povo – educação de qualidade. 
  David Junior/ Estudante

Um comentário:

  1. DAVID - Educação se faz com pesados investimentos, tentam enganar e colocar a mídia para dizer que os índices brasileiros estão lá em cima, a nossa querida REDE GLOBO, mostrou pra quem quizesse assistir com atençao um dos mais valioso jornal do Brasil: JORNAL NACIONAL, e ele mostrou que enquanto se enveste nos outros país aproximado 12.000,00 ( doze mil reias,moeda convertida), no Brasil se investe 2.900,oo( dois mil e noventtos por cada aluno),O Ministro da Educação entende, mas que ele tenha cuidado com as provas do ENEM estão falando em melhora, eu acho que é piora,o governo investe em livros e DVDs, mas ficam só de infeites nas pratileiras das Bibliotecas, e os alunos da rede Pública vivem um caus educacional, veja a comparação do Ministro da educação, que as escolas particulares estão 90% na frente das públicas, e falou isso dentro de um horário nobre, claro nobre pra quem se preocupa com o melhor para o pais e a educação.
    Outra grande falha foi o governo dar o consentimento de avaliação do ENEM,gastar tempo e dinheiro, e eu vejo que não melhoram nada coisa das pequenas mídias e políticos interessados e acelerar bons resultados quando a realidade os promove, e as universidades formaram péssimos profissionais.

    A educação vai mal no Brasil, e o investimento pouco, e professores apontados e com pouca vontade de ensinar,mas no dia do pagamento, são os primeiros da fila,
    Tenho dito,
    ZS >>> O Cavalheiro do Azul...
    In Brejo Santo-Ce, Brazil.

    ResponderExcluir