quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ABRAÇO DE CADA DIA

   Como já tinha postado aqui no blog, participei do 1º Concurso Literário Pague Menos - Poesia, ontem saiu o resultado oficial, e meu nome foi confirmado entre as 100 melhores poesias, que receberá Menção Honrosa.



ABRAÇO DE CADA DIA
Autor: David Junior/ Estudante

Não se pode medir a força
Que um abraço pode ter,
É bom para quem oferece
Melhor para quem receber,
Quem cultiva este ato
Tem mais ânimo para viver.

Um abraço apertado
Ou até mesmo fraquinho,
Quando de bom gosto é dado
Não tem valor calculado
É o respeito expressado
Em um ato de carinho.

Abraço de cada dia
Feliz aquele que tem,
E partilha com o próximo
Que se alegra também,
Quem desfruta desse gesto
Com certeza vive bem.

A força de um abraço
Também afasta a carência,
Faz a vida ressurgir
E retomar sua essência
Abraço de cada dia,
Compartilha e recompensa.

Não importa a ocasião
O abraço é bem vindo,
É ato de união,
É a paz que vai surgindo,
É o mundo que está mudando,
É a guerra que vai sumindo.

Abraço de cada dia
Vamos ao mundo espalhar,
Abraço da alegria,
Do respeito e do amar,
Abraço do sim a vida,
E do direito a sonhar.


P.S.: Agradeço a todos que torceram por mim.  
Para ver o resultado:www.paguemenos.com.br/concursoliterario


2 comentários:

  1. David - Tenho dito TALENTO não se esconde, acontece, pra mim você é o aluno nota 1000!!!! do COLEGIO PADRE VIANA, estudioso e ativo, músico e poeta, o que se espera de você nos colégios, somente muita referência e sequência de prêmios.
    Minhas sinceras palavras do amigo, e tio, Zé Santana, quem aposta em você, não como um crédito no vermelho,mas num crédito oferecido na linha Azul, de quem mmerece o cheque de bom aluno, hoje é seu dia, dia do estudante, leve esse país adiante, mostrando que espaço merece quem lutar para ajudar e transformar essa nação para melhor. A maior e melhor revolução do ser humano é querer estudar, daí passou a evolução dos homnes que gostam de livros, para formar nações de leitores e modelos de marca estudantil, vencendo a pobresa e apostando no progresso, porque o povo mais pobre do mundo é o povo que não estuda, nem conhece seus direitose desconhce o valor da leitura.
    Estudar é trabalhar na larga messe, e deixar um legado melhor para filhos e netos, missão...
    Valeu, grande estudante David, já ocupou espaço, que sabe diz como Carlos Drummond sei tudo, vamos aos testes, e o dono do Jornal ficou encantado com Carlos Drmmond, o maior poeta do Brasil, Zé Santana o admira demais, porque foi muito capaz, coragem força e decisão, teve ilusão sim! E suborno, nunca! Venceu com seus próprios méritos, assim, devemos ser estudantes que vencem com seus méritos, valeu estante David, tem sonhos, cresce e apareça,

    ZS >>> O cavalheiro do Azul...
    In Brejo Santo, Brazil.

    ResponderExcluir
  2. David - Antes de você ganhar no seu colégio, eu havia feito uma proficia, que você era o aluno não nota 10, mas 1000!!! Do COLEGIA PADRE VIANA, a leitura e seu senso crítico, vai lhe tornar um bom mestre, na poesia lírica, já se viu o " O SHOW DE BOLA, " em ABRAÇO DE CADA DIA. David a vida lhe promete muito, mas não deixe que alguém influencie na sua decisão, porque se o deixar não caminha no percurso desejado, deu um curva e, quem dar curva, desviou o bom caminho, por medo ou por indecisão, foi goleiro, quando deveria ser um centravante ligeiro.
    Eu, disse na minha proficia sobre você que cresça e apareça, que talento não se esconde acontece, faça como eu, me esconderam tanto, negaram tanto meus créditos, até desviaram, msas lutei e avancei, hoje estou nos 13.000 (trze mil),acessos no WWW.RECANTODASLETRAS.COM.BR e no EDUCALUZ ZS já ultrapassei 1000(mil) acessos, falamos agora em ganhos por acesso. Tem muito a lhe contar sobre meu sucesso, que na minha volta alímpica, fiquei como um bom produto, " IMPRIMIR MINHA MARCA PESSOAL." - ZS >>> O Cavalheiro do Azul... Zé Santana, a onde a poesia acontece e o povo replete, e sabe o que lê e o que compra, e várias países me acessam, acabei de vê os países de hoje no EDUCALUZ ZS , que foram: RUSSIA E TAILÃNDIA, outra dia entrou ITÁLIA e outros, então, talentos não se esconde acontece, acontecer não é só Brejo Santo, no Ceará, acontecer é em painel de mundo, pois quem pensa pequeno é pequeno! O homem não vale somente pelo ter, vale muito mais pelo saber, porque a maior moeda do mundo é o CONHECIMENTO, aposte nisso, e sucesso total, grande sobrinho e amigo, David!!!

    ZS >>> O Cavalheriro do Azul...
    Não é um rótulo, é uma marca registrada,
    na mente e na alma, do autor e leitores, ok?
    Brejo Santo-Ce, Brazil.

    ResponderExcluir