segunda-feira, 4 de julho de 2011

O HOMEM DA ALEGRIA, ALEGRIA...


    Se eu falasse em Raimundo Neto talvez poucos saberiam a quem me refiro, porém se escrevo sobre Raí Neto – O Cantor do Cabeção, logo vem em mente o homem da “Alegria, Alegria!”.
    Quem conheceu Raí em pouco tempo percebeu suas virtudes, e imediatamente criou um apreço por ele. Uma das mais belas vozes brejossantenses marcada pelo jeito “Valenciano” de ser era cativante, e culturalmente repassada com o sotaque e a temática romântico-nordestina.  
    Sua preocupação com a cultura popular, e em especial a de Brejo Santo, era compartilhada com muitos, a história da cidade virou tema de CD.
    Mas sua maior marca foi o Bloco O Cabeção, sua satisfação em estar envolvido nesse meio era plenamente estampada no rosto, sua felicidade era ainda mais contagiante quando ele estava com todos aqueles foliões que o respeitavam e acompanhavam a sua voz que ecoava as animadas canções do Bloco, que em boa parte foram de sua autoria. Cantou, animou, criou bordões, porém um é e será inesquecível, pois revela a sua essência e objetivo: “ALEGRIA, ALEGRIA”...

FICA COM DEUS RAÍ...
 David Junior/ Estudante 

P.S.: No dia do seu falecimento encontrei com Raí, por volta das três da tarde, ele me falou sobre o novo Cd que iria ser comercializado nessa semana, iria me dá um para que eu divulgasse. Em outra oportunidade escrevi sobre ele, Raí teve acesso e era grato por isso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário