quinta-feira, 24 de março de 2011

NÃO ACABOU...

2012 não é o primeiro ano marcado para o fim do mundo. Veja:

999: Acreditava-se que o mundo acabaria mil anos após o nascimento de Cristo. O fim não chegou, mas de todo modo, o Papa Silvestre II e o imperador da Germana, Otão III, suspenderam suas disputas políticas.

1033: Afinal, não se deveria contar a partir do nascimento de Cristo, mas sim da morte de Cristo...

1186: O astrólogo João de Toledo anuncia o fim do mundo para setembro daquele ano, quando todos os planetas estivessem em conjunção no signo de Libra.

1524: O fim viria pela cidade de Londres, com um dilúvio. Vinte mil pessoas deixaram suas casas e foi erguida uma fortaleza com estoque de água e comida para dois meses.

1532: Fiando-se em testemunhas que disseram ver um cometa, três sois, um castelo e cruzes sangrentas mo céu, o bispo de Viena achou que grande desastre estava por vir.

1572: Um eclipse solar em Londres causou pânico geral entre pessoas, que acreditavam ter chegado o fim.

1648: O rabi Sabbati Zevi, de Smyrna, interpreta a cabala e anuncia a chegada do Messias, convencendo muitos seguidores. Como nada aconteceu, ele prevê uma nova data para o fim: 1666. Cidadãos abandonam o trabalho e preparam-se para o regresso a Jerusalém.

1704: Sem autorização do Vaticano, o cardeal Nicholas de Cusa anuncia o fim do mundo.

1757: Dizendo-se alertado por um anjo, Emanuel Swedenborg maracá o fim para esse ano.

1874: Charles Taze Russe, testemunha de Jeová, declara o fim.

1999: Segundo profecia de Nostradamus, o mundo acabaria em julho. Para Criswel, a data do fim seria 18 de agosto, quando um arco-íris negro retiraria oxigênio da Terra, que ficaria fora de órbita e seguiria em direção ao Sol.


Fonte: ALMANAQUE DO ALUÁ Nº. 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário