sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TRÂNSITO

    Agora a pouco, ouvi um comentário do locutor Farias Junior (Jornal da Integração Regional) sobre o trânsito, em especial o de Brejo Santo, do qual eu escrevo o seguinte.
   
COMO AGRADAR O SER HUMANO?

    Aqui, em Brejo Santo, desde que foi criado o DEMUTRAN ouvem-se críticas, sejam elas construtivas ou destrutivas, sobre o trânsito na cidade.
    Logo quando lançado, o Departamento foi alvo de críticas por parte de populares que julgavam “o órgão desnecessário para o município, além de prejudicar com multas, os cidadãos que possuem veículos”. O projeto vigorou por alguns meses, mesmo sendo aceito por uns e outros não.
    O tempo passou... O órgão foi perdendo a credibilidade, sendo desrespeitado. Porém a situação do trânsito foi piorando, resultando em graves acidentes, mortes. Ficou caótico. A população insatisfeita com a desorganização do trânsito passou a cobrar do órgão público melhorias no trânsito.
    Agora, por determinação da Justiça, o trânsito será verdadeiramente fiscalizado, com o auxilio da Prefeitura Municipal, do DEMUTRAN, Polícia Militar, Polícia Civil. Mas as críticas já começaram. Quem se ver prejudicado, seja por não gostar de seguir normas ou não está de acordo com o que a Lei exige, o que tem a fazer é criticar, não possuindo assim o espírito de coletividade na busca pelo bem comum.
    E aí, como agradar o ser humano? Vai saber...

David Junior
Brejo Santo – CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário