sábado, 25 de setembro de 2010

Cid pede que o Ceará reeleja Welington Landim: ”É o reconhecimento pelo que ele faz pelo Cariri e pelo Estado”

A reeleição do deputado estadual Welington Landim, ainda segundo o governador Cid Gomes, vai levá-lo novamente a Assembleia Legislativa com “moral e com mais crédito para defender o povo do Ceará, tanto junto ao Governo do Estado como junto ao Governo Federal”. O público tremulou bandeiras e passou a gritar o nome de Welington, num forte sinal de aprovação das palavras do Governador.
Antes, no entanto, ao ser anunciado como orador, o governador demonstrou serenidade. Começou cantando ‘Emoções”, de Roberto Carlos (“quando eu estou aqui, revendo este momento lindo...”). Na verdade, Cid Gomes queria apenas dizer que não era a primeira nem seria a última vez que visitaria Brejo Santo. Aqui  e acolá ele prestigia o município, sempre inaugurando ou anunciando obras que melhoram a qualidade de vida do povo.
Outra declaração importante do governador Cid Gomes foi direcionada ao prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim: “Você já provou que é um trabalhador por Brejo Santo. Também sou grato pelo apoio que sempre recebi de Brejo Santo. Tenha uma certeza: onde eu estiver pode me procurar que vou continuar ajudando Brejo Santo”.
Como uma atitude franciscana, Cid Gomes confessou que ainda não tinha aprendido, na política, a pedir votos para si: ”Deixo a critério do povo. Se eu merecer... O que eu quero mesmo é agradecer. Eu é que reconheço o que vocês já fizeram por mim”. O povo compreendeu a mensagem a passou a cantar seu jingle de campanha, que destaca o número 40.
Cid Gomes, depois, deu uma em cima da oposição: “Eles pensam que o povo é bôbo. Não é, não” e começou a pedir votos para os senadores Pimentel 135 e Eunício 151: “Estes, sim, estão ao nosso lado e são do presidente Lula. Tem gente que quer continuar no Senado, mas ajudou a tirar quarenta bilhões de reais da saúde, pensando que estava prejudicando o presidente Lula, mas prejudicou o povo”.
Mais direto, impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário